Criando cartões de visita inteligentes, atraentes e práticos

Em tempos de ferramentas como o Face book e WhatsApp cartões de visitas continuam úteis para divulgar seu trabalho ou negócio. E isso acontece mesmo com o avanço das novas tecnologias como smartphones e seus aplicativos destinados a facilitar o marketing e a comunicação entre profissionais, empresas e clientes.

Alguns dos motivos que garantem a funcionalidade dos cartões de visitas nesta era digital incluam o fato deles serem compactos e fáceis de carregar, não dependerem de bateria para funcionar e oferecerem uma plataforma de divulgação não só de informação, mas valores e conceitos importantes para um negócio.

Conheça os 11 elementos básicos de um cartão de visitas

Faz pouco tempo, o especialista em publicações e papelaria Jacci Howard Bear listou no site About Tech ( em inglês) os 11 elementos mais utilizados em cartões de visita. Adaptamos abaixo a lista completa de elementos inclusos em cartões de visita para você.

  1. Nome do dono do cartão
  2. Cargo ocupado
  3. Nome da organização ou empresa representada
  4. Endereço físico ou de correspondência
  5. Número de telefone
  6. Endereço de e-mail
  7. Endereço de website ou página em mídias sociais
  8. Descrição do negócio
  9. Logo da empresa ou marca comercial
  10. Imagens gráficas ou descritivas
  11. Lista de produtos e serviços oferecidos

Cartões de visita criativos – Não basta apenas listar é preciso encantar

Mas, quando o assunto é cartão de visita não basta apenas colocar os 11 elementos mencionados acima distribuídos de qualquer maneira no cartão. Antes de contatar uma gráfica online é bom garantir uma boa arte, em que  a ordem, organização e criatividade possam adicionar valor ao seu cartão.

Resumindo: um bom design pode atrair mais clientes e estimular a comunicação.

Para criar cartões de visita profissionais, atrativos e criativos entre em contato com a Slim Master e fique sabendo mais sobre as soluções que a empresa pode oferecer a você.

About the Author

Leave a Reply

2 × 4 =